quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira

É PROIBIDO CHOVER
As chuvas que caíram na ultima terça-feira serviram para desmascarar a propaganda oficial que no período pré-eleitoral alardeava no rádio e na televisão uma cidade com cerca de 70 por cento de área dotada de rede de águas pluviais. Para se ter uma idéia, em bairros como Sobradinho e Baraúnas, estabelecimentos de ensino como Assis Chateaubriand e Antonio Eloy, respectivamente, ficaram sem acesso para professores e alunos. Em Baraúnas – Rua Petronilio Pinto – foi preciso improvisar barquinhos...

SEM LENÇO NEM DOCUMENTO
“Sem propaganda da Prefeitura e praticamente sem notícias na imprensa, será realizado domingo e segunda-feira, mais um festival de musica ‘Vozes da Terra’ no Teatro Maestro Miro... Parece até mais uma obrigação do poder público em dar um ‘cala boca’, no caso um ‘abre boca’ para os artistas e compositores de Feira. Era necessário que projetasse mais o evento mesmo porque seria uma propaganda para as artes regionais e uma abertura de mercado para cantores, compositores e músicos”. Da coluna de Franklin Maxado, na Tribuna Feirense.

CIDADE PERDE FILHA ILUSTRE
Faleceu no último dia 22, Maria Luiza Bahia Silva Pitombo, de uma das mais tradicionais famílias feirenses. Neta do coronel intendente Bernardino Bahia, filha do intendente, prefeito e jornalista Arnold Silva, era viúva de Waldir Pitombo que integrou o conselho diretor da Fundação Universidade de Feira de Santana e vereador da 4ª legislatura.

SAMU ATROPELA E MATA
Acionada para socorrer o eletricista Tácio Souza, baleado na Praça Duque de Caxias, a ambulância do SAMU atropelou a aposentada Tereza Maria Guedes na Av. Presidente Dutra, próximo a Estação Rodoviária. A anciã faleceu e o assunto dominou os programas radiofônicos, todos condenando a demora para os primeiros socorros, mas sem desconhecer os grandes serviços prestados pelo SAMU. Por ser um órgão do governo federal, mas administrado pela prefeitura, aquele profissional não pode estufar o peito a bradar quase cantando com seu auxiliar: “Triste Bahiiiiiiiiiiiiia!!!...”.

INDIFERENÇA”, O TITULO
“Além da omissão com a devastação do pomar existente no local, a Prefeitura não multou nem exigiu da empresa o plantio de árvores na área de estacionamento do ‘Mercantil Rodrigues’ assim como, no passeio, feio, de cimento, sem nenhum cuidado da Prefeitura com o visual da cidade. Aqui, tendo dinheiro e votos, tudo pode... Lamentável!”. Está na crônica social do jornal “Folha do Estado” de quarta-feira, 26...

36 ANOS DA OAB/FEIRA
Dentro da ampla agenda concluída nesta quinta-feira, marcando os 36 anos de instalação da Ordem dos Advogados do Brasil nesta cidade, o presidente Celso Pereira presidiu a solenidade que marcou a ortoga da “Comenda Advogado Jorge Bastos Leal”, ao advogado Antonio Cunha Santana, de grandes serviços prestados não apenas na área judiciária, mas em diversos segmentos da vida feirense.

Nenhum comentário: