quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira


COLBERT NA GOVERNADORIA

Logo após a audiência pública da Comissão Mista de Orçamento, no plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Colbert Martins que é o coordenador da bancada baiana na aludida comissão, foi recebido pelo governador Jaques Wagner, tratando mais uma vez das emendas destinadas a Bahia. Colbert esteve acompanhado dos demais membros da comissão e na governadoria além do chefe do executivo baiana estavam a Secretária Eva Chivon e o Secretário para Ações Institucionais, Ruy Costa e outros parlamentares


TRANSIÇÃO SEM MEMBROS

A “Tribuna Feirense” perguntou: “Quem vai presidir a comissão de transição e quais os seus membros” e o prefeito eleito respondeu: “A transição já começou. Desde o dia que a eleição se encerrou, no dia 6 de outubro nós começamos a conversar com o prefeito, com alguns secretários, fazer encontros, reuniões. Essa transição já vem acontecendo naturalmente, quase que diàriamente. Tem semana que eu me reúno com o prefeito, três, quatro, cinco vezes”.


A GUERRA JÁ COMEÇOU

Do advogado Milton Brito, assessor jurídico do prefeito eleito, sobre o advogado Carlos Lucena, atual procurador do governo municipal: “Ele já extrapolou todos os princípios da legalidade. Inclusive não foi nomeado pelo prefeito que aí está. Ele foi nomeado pelo ex-prefeito José Raimundo Azevedo”. Procurado pela “Tribuna Feirense”, Lucena não comentou ao dizer: ”Se for para tratar de assunto de interesse jurídico do município, estou à disposição”.


“SOMBRA” TEM TIME

Outra do assessor jurídico: “A proposta do prefeito eleito Tarcizio Pimenta é dar continuidade ao governo. Não quer dizer, necessariamente, que ele vá continuar como mesmo plantel de José Ronaldo”. A fala do assessor lembra frase do famoso treinador Sotero Monteiro, com passagens pelo Fluminense de Feira: “Mesmo sabendo todo centro avante é atacante, não devemos, todavia, contudo, entretanto, porém, ficar confundindo Xico com Francisco”.


ESQUECIDOS NA COLETIVA...

O alcaide municipal anunciou em entrevista coletiva que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome colocou Feira de Santana entre os dez municípios brasileiros que se destacaram na execução do Bolsa Família. Emocionado o alcaide citou o trabalho das titulares das pastas de Desenvolvimento Social e Saúde. Freqüentadores do “senadinho” em frente à prefeitura lembravam que o prefeito esqueceu-se de citar alguns vereadores que contribuíram para a conquista do destaque.


Nenhum comentário: