sábado, 22 de novembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira
DE COMO A COMISSÃO DE TRANSMISSÃO...
Está na edição de quarta-feira, 20, da “Tribuna Feirense”, o Decreto 7.631 criando a “Comissão de Transmissão de Governo”. De acordo com o ato assinado pelo alcaide e mais três assessores, a comissão com poderes definidos no ‘parágrafo único’ elaborará um relatório conclusivo que será remetido “ao gestor que está deixando o cargo; ao gestor eleito, juntamente com a documentação recebida; e à Mesa diretora da Câmara Municipal”.

...DOMINADA PELO ATUAL ALCAIDE...
Instituída pelo ainda chefe do executivo, estão na aludida comissão o secretário da Fazenda, o secretário de Administração, o Controlador Geral do Município, o diretor do Departamento de Contabilidade e completam a comissão, Paulo Sergio Aquino e Lindinalva Maria da Silva Cedraz, que conforme citado no próprio decreto, estão representando o prefeito eleito. Os dois, segundo os analistas políticos, nunca atuaram no executivo municipal. Mas certamente são profundos conhecedores da estrutura organizacional da prefeitura. Amém!!!

...ENTERROU A TRADICIONAL TRANSIÇÃO
A comissão de “transmissão” e não “transição” como era esperada pelos analistas e a própria imprensa (tanto que alguns órgãos estão trocando as palavras), pois sempre se constituiu na primeira pista em torno do secretariado de um novo governo, enterrou a tradicional equipe que era anunciada pelo prefeito eleito e comunicada por oficio ao prefeito em fim de gestão. Ainda assim muitos acreditam que a novidade denominada “comissão de transmissão” não pode inviabilizar uma “comissão de transição”. Ainda que vigore o terceiro (?) mandato...

QUANDO O REI JÁ MORREU
Do alcaide municipal em entrevista ao jornal “Noite & Dia”, de Zé Coió, falando sobre a política em 2009 e que o jornalista Janio Rego reproduziu no Blog da Feira: “Vai se um ano extremamente fértil em conversas políticas. (...) Já não existe na Bahia uma liderança que possa dizer vou comandar, vou liderar, não, o que vai acontecer são muitas conversas, a busca de entendimentos”. Cruz, credo!!!.

MARTINS DA SILVA NO SEBRAE
O Conselho Deliberativo do Sebrae na Bahia elegeu João Martins da Silva Júnior presidente da instituição para o biênio 2009/2011. Membro de uma das mais tradicionais famílias da Feira de Santana, seu pai, o pecuarista João Martins entre outras ações doou o terreno onde está implantado o parque de exposições, o novo presidente do Sebrae é também presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia. Já o diretor administrativo-financeiro eleito, Antonio Marcos Lima de Almeida, é economista e funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde atualmente exerce o cargo de gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável.

Nenhum comentário: