quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira

TROCANDO GENTILEZAS
Depois de ser condecorado no grau de oficial, o presidente dos servidores municipais aproveitou a rotina de se comemorar o dia da categoria para presentear o alcaide. Com direito a matéria colorida e paga, com fotos e trechos dos discursos. Entre os oradores, além do “sindicalista”, o alcaide o sombra e também de Carlos Geilson, que pelas palavras lá esteve menos como radialista e mais como político, para desespero de alguns dos seus correligionários.

O TERCEIRO (?) MANDATO...
A propósito, o suplente de deputado Carlos Geilson esteve terça-feira na Assembléia Legislativa. Ao contrário das vezes anteriores, no lugar dos corredores se acomodou no gabinete do deputado eleito prefeito. Sabe-se apenas que os dois queriam que o encontro não fosse divulgado. Vazou!...

CARTA MAGNA, 20 ANOS
Na manhã desta quarta-feira, 5, o deputado Colbert Martins compareceu à sessão solene realizada no plenário da Câmara dos Deputados comemorando os 20 anos da promulgação da Constituição Federal. Colbert atendeu convite do senador Garibaldi Alves (PMDB), presidente do Senado Federal. A “Constituição Cidadã” como definiu o saudoso guerreiro Ulisses Guimarães (PMDB), foi promulgada em 1988.

UMA QUARTA INTENSA
Longa foi a agenda do deputado Colbert Martins nesta quarta-feira, 5, na capital federal. Além da sessão solene, houve a reunião mensal como Secretário do Tesouro Nacional e seus técnicos, reunião ordinária deliberativa da Comissão de Finança e Orçamento, ordinária da de Constituição e Justiça e de Cidadania, de ambas como membro titular, além de outras atividades, culminando com a reunião da bancada da Bahia.

O PLACAR ELETRONICO...
Prometido pelo alcaide no século passado quando ainda era candidato pela primeira vez, o Placar Eletrônico do Jóia (em termos de obra uma gota d’água no oceano em se comparando com o Hospital da Criança, cuja promessa tem apenas dois anos), foi inaugurado em 18 de outubro ultimo durante o jogo Bahia versus Corinthians. Além da demora – oito anos, o torcedor feirense guarda outra mágoa.

...E A MÁGOA DA TORCIDA
Sobre o placar eletrônico o Bahiagora fez a seguinte pergunta aos internautas: “Você achou correto inaugurar o placar eletrônico do estádio Jóia da Princesa em jogo do Bahia. Ao invés de um do Flu de Feira?”. Eis os números: SIM 172 votos – 42,68% e NÃO 231 votos – 57,32%. Segundo o blog, “parece que os feirenses se sentiram um pouco ofendidos”. Isso, depois de oito anos de espera...

DE MANO PARA MANO
Notícia, afinal, da Secretaria de Comunicação Social. Pelo Decreto 1036/2008 o alcaide exonerou João Batista Cruz de Souza, do cargo de Secretário de Comunicação Social e pelo de número 1038 nomeou Anchieta Nery de Souza para o mesmo cargo do qual se encontrava afastado para se dedicar a sucessão municipal. Já pelo decreto 1039 João Batista foi novamente nomeado para a Diretoria do Departamento de Jornalismo, cargo que ocupa desde o primeiro dia do primeiro mandato do alcaide.

Nenhum comentário: