segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira

A INTERRUPÇÃO DAS TRÊS LOMBADAS...
Com direito a espocar de fogos e bandinha tocando bem ao estilo Sucupira do prefeito Odorico Paraguaçu, há dois anos chegaram a esta cidade três lombadas eletrônicas que foram instaladas estrategicamente nas ruas Edelvira Oliveira e Carlos Valadares e na Avenida José Falcão. Alegando que os fusíveis sensíveis ao tempo frio estavam sempre queimando, o SMT – Leia-se governo municipal, resolveu desativá-las, exatamente quando os usuários começavam a obedecê-las.

... O ENTENDIMENTO DE “MACHADÃO”
Entrevista pelo jornal “Tribuna Feirense” o superintendente da autarquia Municipal de Trânsito, Antonio Carlos Machado contou a história das lombadas em Feira, mas quando indagado sobre a situação das mesmas, se elas serão ou não reativadas, o superintendente da autarquia, Antonio Carlos Machado, transferiu o “apito” para o futuro prefeito, alegando que falta apenas um mês e meio para a posse: “Ele vai decidir se as lombadas voltam ou não, se trocam de lugar, enfim, o que vai ocorrer nos próximos dias”.

...E “ESTÓRIA” DO TERCEIRO MANDATO
Ex-vereador, o superintendente Antonio Carlos Machado, não teve dúvidas em transferir a questão das lombadas para o futuro alcaide, indiferente à idéia de que em janeiro vai começar o terceiro mandato. Experiente e ainda comemorando a reeleição da filha para a câmara, “Machadão” não diz, mas sabe que quando a cúpula fala em continuidade em 2009, a superintendência de Transito é a primeira a se encaixar, ainda que não seja esse o desejo de muitos “machadinhos”...

TROCA DE PODER ONTEM E HOJE
A renúncia do deputado Tarcizio Pimenta ainda na primeira quinzena deste mês antecipando a titularidade de Eliana Boaventura com data prèviamente marcada para 1º de janeiro, foi o assunto da semana. Não se sabe de quem teria partido a idéia, mas o certo é que a deputada calada estava, calada ficou e o deputado-prefeito simplesmente não aceitou a proposta (?), garantindo que estava conciliando o mandato e a transição. Sobre situação idêntica nesta Feira que Janio Rego conhece, vale frisar que quando eleito em 2000, o atual prefeito, na época deputado federal, só se afastou do cargo numa quinta-feira, 28 de dezembro, ultimo dia do mês para efeito de atividades parlamentares na casa.

Nenhum comentário: