terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Comissão de Orçamento vota hoje a proposta orçamentária

Foto: Saulo Cruz
Texto básico recebeu 286 destaques, a maioria pede mais recursos para estados. Relator diz que será difícil atendê-los.

A votação da proposta orçamentária para 2010 (PLN 46/09), na Comissão Mista de Orçamento foi transferida para a tarde desta terça-feira, e será realizada após acordo sobre as últimas pendências. Os parlamentares vão votar o texto básico, apresentado pelo relator-geral, deputado Magela (PT-DF), e os 286 destaques.

Nessa segunda (21), o PSDB, PPS e DEM obstruíram a votação. O líder do DEM na comissão, deputado Cláudio Cajado (BA), disse em nome do partido, não concordar com a votação naquele momento. Segundo informou, o partido precisava de tempo para analisar todas as emendas apresentadas pelo relator.

Durante a discussão, Magela foi enfático em dizer que terá dificuldade para atender os destaques, em sua maioria apresentados pelas bancadas estaduais para garantir recursos para os estados. “A possibilidade de atendê-los é pequena, quase nula”, afirmou. O deputado ainda tem algumas pendências para resolver antes da votação final no plenário do Congresso, que deve ocorrer também nesta terça.

Nenhum comentário: