quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A FUG conclui quatro turmas em Feira


Na opinião do deputado Colbert Martins, presidente da FUG na Bahia, os cursos oferecem além da democratização da informação e do conhecimento político.

A Fundação Ulysses Guimarães -FUG concluiu quatro turmas de cursos ministrados em Feira de Santana. As turmas 2359 e 2519 de Formação Política encerraram suas atividades no último dia 23/11. As aulas foram iniciadas, respectivamente, em julho e agosto deste ano.

Também em novembro, dos 60 matriculados nas turmas 2827 e 2828 do curso de Gestão Pública, 59 concluíram o modulo III - Poder Executivo. Dentre as ações práticas desenvolvidas pelo grupo, mediado por Carlos Souza, destaque para visita à Câmara Legislativa de Feira de Santana onde exercitaram com alguns vereadores a elaboração de Projetos de Lei. Vale ressaltar a presença de participantes do curso no Fórum Mundial de Educação que aconteceu em Brasília entre os dias 23 e 27 de novembro deste.

Na opinião do deputado federal Colbert Martins (PMBD/BA), presidente da FUG na Bahia, os cursos oferecem além da democratização da informação e do conhecimento político: “Estamos provocando o debate de idéias para a construção de políticas públicas de qualidade, preparando a militância para o embate político e o pleno exercício da cidadania”, enfatiza. “Estes cursos nos desaperta para a política, nos proporciona uma visão mais ampla sobre a cidadania e sua importância na pratica”, opinam os concluintes.

Nenhum comentário: