sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Campus de universidades federais para Feira: Colbert aguarda aprovação do seu projeto

Na manhã desta sexta-feira (03), o presidente Lula esteve no Rio Grande do Sul onde às 11 horas participou  de cerimônia de inauguração simultânea de prédios em 7 campi universitários federais: Carreiros, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg); Jaguarão, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa); Dom Pedrito, da Unipampa; Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Palmeira das Missões, da UFSM; Frederico Westphalen, da UFSM e Campus do Vale, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Este contexto cria uma expectativa positiva em relação à aprovação do Projeto de Lei 7166/2010 de autoria do deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA) que dispõe sobre a criação da Universidade Federal de Feira de Santana - UniFeira, por desdobramento da Universidade Federal da Bahia – UFBA. O PL foi apresentado em plenário da Câmara Federal, no último mês de julho.

O deputado também esteve em audiência com o Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel Nacif, na cidade baiana de Cruz das Almas, para solicitar a implantação de campus avançado da UFRB em Feira de Santana.

"Acredito que a interiorização do ensino superior contribui para disseminar o desenvolvimento econômico e social, não só pela criação direta de oportunidades de trabalho como pela produção de novos conhecimentos e tecnologias adequadas à realidade regional", ressalta o parlamentar candidato reeleição em outubro.

Nenhum comentário: