Descartada pela Infraero a construção de uma segunda pista de pousos e decolagens no aeroporto de Salvador reforça a idéia de Colbert de ser Feira de Santana a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia.
No último dia 13 o deputado federal Colbert Martins apontou em seu artigo (leia aqui completo) a necessidade de Feira de Santana defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia num momento de dificuldades de cunho ambiental para ampliação do Aeroporto de Salvador. “Não podemos deixar passar a oportunidade que nos é oferecida, e temos que nos preparar, toda a cidade, todo o povo, para as novas oportunidades de emprego, renda e de trabalho”, escreveu na ocasião.
Passados doze dias, o Jornal A Tarde Online de hoje (25) divulgou que a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuaria (Infraero) descartou a construção de uma segunda pista de pousos e decolagens, que estava em discussões, mas apresentava resistências de ambientalistas. Com uma estrutura para receber cerca de 6 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães já ultrapassou a sua capacidade e registrou, no ano passado, um movimento de 7 milhões de turistas. O número de passageiros que utilizam o aeroporto cresceu 61% nos últimos cinco anos, levando em conta dados do primeiro bimestre, entre 2006 e 2010.
“Feira de Santana deve levantar-se para defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia. A ampliação da pista de 1500 para 3000 metros é possível, a ampliação da área para serviços aeroportuários necessária é totalmente factível”, reafirma Colbert.
No último dia 13 o deputado federal Colbert Martins apontou em seu artigo (leia aqui completo) a necessidade de Feira de Santana defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia num momento de dificuldades de cunho ambiental para ampliação do Aeroporto de Salvador. “Não podemos deixar passar a oportunidade que nos é oferecida, e temos que nos preparar, toda a cidade, todo o povo, para as novas oportunidades de emprego, renda e de trabalho”, escreveu na ocasião.
Passados doze dias, o Jornal A Tarde Online de hoje (25) divulgou que a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuaria (Infraero) descartou a construção de uma segunda pista de pousos e decolagens, que estava em discussões, mas apresentava resistências de ambientalistas. Com uma estrutura para receber cerca de 6 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães já ultrapassou a sua capacidade e registrou, no ano passado, um movimento de 7 milhões de turistas. O número de passageiros que utilizam o aeroporto cresceu 61% nos últimos cinco anos, levando em conta dados do primeiro bimestre, entre 2006 e 2010.
“Feira de Santana deve levantar-se para defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia. A ampliação da pista de 1500 para 3000 metros é possível, a ampliação da área para serviços aeroportuários necessária é totalmente factível”, reafirma Colbert.
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