O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, inaugurou nessa sexta-feira (30), o Centro de Divulgação das Eleições 2010, instalado no térreo do edifício-sede do Tribunal, em Brasília, para atender a mais de 500 profissionais que farão a cobertura do pleito de 3 de outubro.
Estrutura
O espaço conta com uma sala de coletivas com capacidade para 100 pessoas, 16 cabines para rádios - que funcionarão também como cabines de locução -, 12 cabines para emissoras de TV e 62 bancadas individuais para atender aos veículos impressos e eletrônicos. Para as televisões, também foram montados sets de filmagem. Para a cobertura jornalística das eleições deste ano, credenciaram-se no TSE: 22 emissoras de televisão, 16 rádios, dez jornais, 19 sites e agências de notícias - das quais quatro são estrangeiras - e uma revista.
A totalização dos votos e a proclamação dos resultados da eleição presidencial são realizadas pelo TSE. Seis telões instalados no Centro de Divulgação das Eleições permitirão que os jornalistas presentes façam acompanhamento online. Os Tribunais Regionais Eleitorais totalizam os votos e proclamam os resultados dos demais cargos em disputa neste ano (governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital).
Fonte: TSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário