domingo, 22 de agosto de 2010

Câmara e Senado lançam ferramentas para eleições

A Câmara dos Depuados e o Senado Federal criaram ferramentas para ajudar o eleitor na escolha consciente de seus candidatos. Uma página especial foi criada no portal da Câmara na internet, que reúne informações úteis para os eleitores. A página terá conteúdo atualizado diariamente e ficará no ar até o início da nova legislatura, que começa em fevereiro de 2011. A ideia é reunir tudo o que for sendo publicado pelos veículos de comunicação da Câmara (TV Câmara, Rádio Câmara, Jornal da Câmara e Agência Câmara de Notícias) sobre a renovação da Câmara, os novos deputados eleitos e a dinâmica das eleições brasileiras.Todo o material ficará disponível com um único click do internauta em um espaço do portal da Câmara.

O eleitor também terá acesso a documentários sobre a Constituição brasileira e o papel dos cargos eletivos, entre outros, além de programas de entrevista, campanhas de esclarecimento, artigos e textos explicativos sobre o sistema eleitoral, a organização política brasileira e o processo legislativo – esses últimos produzidos pela Consultoria Legislativa, pela Secretaria Geral da Mesa e pelo Centro de Documentação e Informação. Em espaço de destaque, a página oferecerá acesso direto às informações e serviços do Tribunal Superior Eleitoral.

O foco inicial do site, até o dia 3 de outubro, está em conteúdos voltados para a conscientização do eleitor sobre a importância do voto. Em reportagens especiais, será possível entender as mudanças na legislação eleitoral, como as trazidas pela Lei da Ficha Limpa, e o crescente papel da Internet e das redes sociais na campanha eleitoral.

Concluídas as eleições, a pagína terá ferramentas de consolidação dos resultados e fará reportagens acompanhando a apuração em cada estado.

Nenhum comentário: