quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Colbert expõe Programa de Segurança de Geddel

O deputado federal e concorrente à reeleição, Colbert Martins (PMDB), foi o representante da coligação A Bahia Tem Pressa no debate sobre segurança pública do Seminário Seu Voto Faz o Amanhã. O debate foi promovido pelo Jornal A Tarde em parceria com faculdades e universidades baianas,aconteceu nessa segunda-feira (23), na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris.

Falando em nome do candidato ao governo, Geddel Vieira Lima, Colbert apresentou propostas como a reestruturação das polícias Civil e Militar, redimensionamento dos efetivos policiais e construção de espaços físicos adequados para a atuação policial. Citou também o programa de Fronteiras Vigiadas, cujo objetivo é intensificar ações nas divisas do Estado, e a previsão de investimentos em tecnologia e da criação das unidades de pacificação de territórios mais violentos, como está sendo feito no Rio de Janeiro. Geddel pretende fazer ainda parcerias com os municípios para estruturação de polícias municipais, além de dar condições para o aumento do quadro de magistrados.

O parlamentar também destacou a tramitação da proposta de emenda constitucional (PEC 300), no Congresso Nacional, garantindo recursos para a reestruturação das polícias militares e bombeiros de todo o Brasil. Referindo-se aos crescentes índices de violência, e à falta de controle por parte do atual governo, Colbert comentou a situação de Feira de Santana, sua cidade natal, onde atualmente “se mata mais de uma pessoa por dia”.

O seminário contou com a presença do especialista da área, da Faculdade Cairu, João Apolinário, e do mediador, editor de política de A Tarde, Flávio Oliveira. O evento já foi realizado nas instituições de ensino superior Dom Pedro, FIB e Unijorge, respectivamente, com os temas Cultura, Saúde e Geração de Emprego e Renda. Ainda acontecerão mais seis debates para expor as propostas dos candidatos ao Governo do Estado.
Fonte: Ascom PMDB Bahia

Nenhum comentário: