A Câmara dos Deputados inaugurou nesta quarta-feira um espaço virtual com orientações sobre a posse dos parlamentares, que deverá ocorrer em 1º de fevereiro, no Plenário Ulysses Guimarães. No endereço eletrônico www.camara.gov.br/posse estão descritas todas as informações sobre as providências que o deputado deve tomar para efetivar seu registro administrativo perante a Câmara, o que deve ser feito até 5 de novembro (veja a relação dos documentos necessários).
O portal traz informações gerais sobre os vários órgãos técnicos e administrativos que servem de apoio ao parlamentar, dando noções sobre como a Câmara funciona. "Todos os deputados são políticos experientes. Nenhum deles chega aqui precisando ser instruído sobre como fazer seu trabalho", observa o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna de Paiva. "O portal oferece ao parlamentar um meio para se situar na Câmara e encontrar os diversos setores administrativos."
A administração da Casa vai cadastrar e receber os documentos dos futuros deputados, mas eles só serão efetivados como tal e receberão a carteira de parlamentar e as chaves de gabinetes ou dos apartamentos funcionais depois que forem diplomados.
Fonte: Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário