
A comissão deverá regularizar a situação de 57 municípios brasileiros que foram criados recentemente e que correm o risco de serem novamente reintegrados aos antigos municípios de onde foram emancipados.
Colbert Martins exemplificou que, na Bahia, o município de Luiz Eduardo Magalhães, apesar de emancipado, pode voltar à condição de distrito por inconsistência jurídica. “O que essa comissão vai fazer é analisar as propostas de emenda à Constituição existentes para que se possa dar um tipo de embasamento jurídico claro para que, no caso de emancipações de distritos para municípios, a segurança jurídica assegure a existência e a continuidade dessas localidades”, explicou.
Fonte: Jornal da Câmara
Um comentário:
Gostaria de saber quais critérios estão sendo avaliados nestes municipios que correm o risco de serem reintegrados ao antigo municipio? Ponto dos Volantes-MG, estão entre os 57 municipios? Será que o antigo municipio teria arrecação suficiente para manter um municipio maior, ou voltariamos ao passado, vivendo sobre caos e descasos?
Postar um comentário