Desde dezembro de 1998, o deputado Colbert Martins, presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) na Bahia, coordena cursos promovidos em Feira de Santana pela referida Fundação.O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), Eliseu Padilha, lançou nessa quarta-feira o novo curso de Ensino a Distância intitulado "Formação de Agentes de Cidadania Comunitária". De acordo com Padilha, o programa voltado para cidadania deverá preparar a comunidade para atuar ativamente no processo político-administrativo dos municípios.
Para o presidente da FUG, de todas as iniciativas de ensino formuladas pela Fundação esta é a que mais sintetiza a ideia de aproximação com a população. “Falta cidadania comunitária, falta saber o que fazer ou como ajudar. Esse curso tem por objetivo de corrigir essa falha comum a quase todos os estados”, destacou.
Padilha explicou aos coordenadores o conteúdo programático de cada aula do novo curso, que inclui noções dos poderes econômico e político. Além disso, o curso deverá abordar regras do Poder Democrático, que irá apresentar aos alunos aqueles que participam das decisões, como e o que decidir e o poder de influência das minorias e das maiorias. “É fundalmental que a população entenda as dimensões da cidadania, o valor da democracia participativa, os obstáculos da democratização plena no Brasil. Até mesmo a descentralização do Estado moderno, que hoje é um dos maiores dilemas, é um dos pontos que os alunos precisam e certamente, aprenderão neste curso”, afirmou.
Fonte:Site PMDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário