terça-feira, 13 de julho de 2010

Aeroporto de Feira é tema deste artigo de Colbert

Colbert em visita ao aeroporto de Feira em janeiro deste ano
Feira deve defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia
Por Colbert Martins

Vitória da Conquista já tem nova área para aeroporto, vôos regulares para São Paulo, Brasília, Salvador e outros destinos no Brasil.

O aeroporto de Feira de Santana esta interditado pela ANAC há 1 ano.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse que dos gargalos mais importantes da Copa de 2014, os aeroportos são os principais.

Na Bahia discute-se a ampliação do Aeroporto 2 de julho, condicionada a uma batalha ambiental duríssima, pois o traçado de nova pista atinge dunas no lado do mar, em área extensa,consideradas, do ponto de vista ambiental, área marinha de preservação e de relevância para o meio ambiente.

Feira de Santana deve levantar-se para defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia. A ampliação da pista de 1500 para 3000 metros é possível, a ampliação da área para serviços aeroportuários necessária é totalmente factível, na mesma distância do aeroporto de Viracopos em Campinas para a cidade de São Paulo, no estado de São Paulo.

Devemos defender as mesmas características, com vocação para cargas, diminuindo o numero de carretas que tem que ir a Salvador para chegar ao Aeroporto 2 de julho.

Igualmente ao aeroporto de Campinas, as condições para abrigar passageiros inclusive estrangeiros, com áreas para a Polícia Federal, Ministério da Saúde e Agricultura, serviços de turismo e hospitalidade, restaurantes e oficinas para aeronaves, alem da fábrica já existente para pequenos aviões.

Não podemos deixar passar a oportunidade que nos é oferecida, e temos que nos preparar, toda a cidade, todo o povo, para as novas oportunidades de emprego, renda e de trabalho.

Meu mandato de deputado federal está a serviço de minha terra.


Colbert Martins
PMDB-BA

3 comentários:

PAULO CESAR BASTOS disse...

AMPLIAÇÃO AEROPORTO FSA: necessidade estratégica.

Diz o velho ditado:quem tem dois , tem um.
É uma necessidade estratégica para a Bahia um aeroporto de Feira de Santana, ampliado, melhorado, adaptado e adequado à importante estratégia de servir , também, como alternativa e auxiliar ao aeroporto de Salvador.
Os exemplos para essa necessidade operacional são vários.A proximidade de aeroportos é fator de segurança aérea e de negócios.
São Paulo possui três aeroportos de porte bem próximos, na Capital, Congonhas e Campinas.O Rio de Janeiro tem dois, na área urbana.No mundo,temos os movimentados aeroportos de Miami e Fort Laurdedale ,na Florida-EUA, bem próximos.
Assim, vale a iniciativa de viabilizar a melhoria necessária para colocar o aeroporto de Feira como uma peça importante no sistema aéreo brasileiro.
Além dos aspectos de segurança e retaguarda à Salvador a operação do aeroporto de Feira seria mais uma peça fundamental para o Centro de Logística que a Cidade, o Território , o Estado , o Nordeste e o nosso País precisam e esperam , com urgência,para minorar o chamado Custo Brasil e prosseguir o almejado desenvolvimento integrado brasileiro.
Precisamos voar para continuar avançando.

PAULO CESAR BASTOS é engenheiro.

Anônimo disse...

Eu quero parabenizar o deputado colbert Martins por defender esta causa,qual eu acho muito importante o reconhecimento de feira de santana no setor areo brasileiro pois e uma nescessidade para a cidade e principalmente para o estado um aeroporto aqui ne feira iria desafogar o enorme trafego do aeroporto de salvador e tambem na questao de cargas pois iria auxiliar e muito as industrias da cidade para importar e exportar suas mercadorias, e sempre que eu procuro algum projeto sobre o aeroporto de feira sempre vejo o deputado colbert martins defendo esta causa que se for concretizada ira melhorar e muito a vida da população feirense.

EMANOEL LEITE disse...

MEU PRESADO COLBERT,O ÚNICO QUÊ PENSA EM MELHORIAS PARA NOSSA CIDADE É O SENHOR. É SÓ COLOCAR EM PRÁTICA O QUÊ O SR. TEM VONTADE DE REALIZAR. NÃO É SÓ BOM PARA FEIRA DE SANTANA, E SIM PARA TODA NOSSA REGIÃO SERTANEJA.
POR EXP.IRECÊ, ITABERABA, MILAGRE,CAPIM GROSSO, ARACI, ACAJUTIBA, CRISÓPOLIS E EM FIM TODAS CIDADES CIRCULOS-VIZINHOS. IMAGINE QUANTOS HABITANTES TEM ESTA REGIÃO? SÓ O SR. TEM ESTA BOA VONTADE DE FAZER COM QUÊ O AEROPORTO DE FEIRA DE SANTANA FUNCIONAR. MEU ABRAÇOS. EMANOEL LEITE .