quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Curso de formação de soldados

A prorrogação do concurso a soldados da Polícia Militar trouxe, no primeiro momento um alento aos candidatos na lista de excedentes, mas a demora na convocação e a falta de informações por parte da PM de quando esta será feita, deixa os futuros soldados desesperados.

Aguardando o inicio do curso desde outubro de 2009, já que as 3200 vagas previstas no edital ainda não foram preenchidas os candidatos lamentam a falta de informação. Além das despesas com inscrição, exames médicos, deslocamentos, eles abandonaram os empregos para prosseguir nos exames complementares e hoje ficam na incerteza se devem procurar novos empregos ou aguardar a convocação.

Basta apenas uma nota da Policia Militar informando das possibilidades, mas o silencio é total. A Convocação destes e dos 3200 previstos para o próximo ano seria uma medida justa e eficiente já que anteciparia os exames complementares para o inicio da formação da nova turma, logo no inicio do ano, com vistas à formação de Policiais Militares prontos e aperfeiçoados para a copa de 2014. "Por que esta demora? Decisão de governo?", questiona o deputado Colbert Martins.

16 comentários:

eleitora disse...

Deputado COLBERT, seria muito importante se o senhor nos apoiasse nessa luta, pois há algum tempo estamos na situação de excedentes do concurso e a falta de informações a cerca das novas convocações nos deixa ainda mais apreensivos. Mas não desanimaremos!
Nos ajude, POR FAVOR!

Unknown disse...

Ilmo Dep. Colbert,

Nós excedentes deste certame, já estivemos com o Cel. Brandão em busca de informações acerca dessa tão sonhada convocação, pena que não depende dele, porque podemos perceber por parte do Cel. Brandão um grande interesse em ajudar aos mais de 400 excedentes, nos deslocamos do interior da bahia para capital em busca de informações, no entanto, não obtivemos exito. Dependemos da sua ajuda, sabemos que o Sr. tem tudo para conseguir que a PM possa convocar todos os excedentes o mais breve possível.

Agradecemos pelo apoio.

Atenciosamente,

Alisom Salles e os mais de 400 excedentes.
alissoncrow@homtail.com

Anônimo disse...

E o pior de tudo isso é que eles ainda querem cobrar a idade máxima (30 anos) no inicio do curso de formação, quando na verdade teria que ser cobrada na inscrição do concurso. Muitos pais de familia que investiram nesse concurso foram excluido por motivo de idade, e muitos ainda iram ser excluidos pelo mesmo motivo. Fica a indignação, como pode um concurso que se arasta desde o final de 2008 e até hoje não preencheram as 3.200 vagas e querem cobrar idade no curso de formação. Deputado olhe por nós candidatos em relação a isso.

Geone disse...

Dep. Colbert, como sabemos o défcit de policiais militares em nosso Estado é muito grande e os índices de de violência aumenta a cada dia, sou excedente da região de Vit. da Conquista e aqui também não é diferente, o que precisamos é que o Estado convoque mais 3200 excedentes, candidatos habilitados, para compor e reforçar a segurança de nosso amado Estado, tenha certeza que se o Deputado nos ajudar estará ganhando milhares de eleitores, muito obrigado.

Geone disse...

Dep. Colbert, como sabemos o défcit de policiais militares em nosso Estado é muito grande e os índices de de violência aumenta a cada dia, sou excedente da região de Vit. da Conquista e aqui também não é diferente, o que precisamos é que o Estado convoque mais 3200 excedentes, candidatos habilitados, para compor e reforçar a segurança de nosso amado Estado, tenha certeza que se o Deputado nos ajudar estará ganhando milhares de eleitores, muito obrigado.

Romulo disse...

Deputado sou de vitoria da conquista, esse modo de chamada é muito lento.
uma chamada de um numero maior de exedentes seria bom para todos,até porque nosso estado vai sediar eventos mundias e precisamos aumentar o efetivo de nossa policia.
digo porque já mim sinto um policial.
desde já agradeço.contamos o senhor Deputado Colbert.

Paulo disse...

O concurso PM BA 2008 foi prorrogado.A grande duvida agora é a respeito da convocação dos candidatos além das 3.200 vagas,pois
a maioria dos excedentes ainda não serão chamados quando se completar as 3200 vagas,sendo que existem ainda muitos CANDIDATOS HABILITADOS E HOMOLOGADOS.

O concurso foi prorrogado só para completar as 3.200 vagas ou é certo que mais 3.200 serão convocados ainda este ano para fazer os exames pre-admissionais ?

Anônimo disse...

sou mulher e fiz pra região3
estou ainda distante, cheguei até achar melhor um novo edital pois tenho 27 anos e tenho medo de n ser convocada nesse e qndo tiver outro já está no limite da idade
mas com certeza tudo vai dá certo
é isso que espero Deputado Colbert
se puder nos dê uma força

Anônimo disse...

Colbert,

tera nosso apoio e de nossos amiliares e mais os 2.800 que estão em curso se sair antes das eleições saiba que todso temso interesses em lhe agradeçer.


p.s: não tinha candidato rpa federal agora eu tenho.


j.eustáquio

Anônimo disse...

COLBERT MARTINS,

OLHE POR NÓS E COM CERTEZA OLHAREMOS POR TI NO DIA DAS ELEIÇÕES!
PRECISAMOS DE UM APOIO FORTE PARA QUE NOSSA CONVOCAÇÃO SAIA ANTES DAS ELEIÇÕES. POIS SABEMOS QUE NA BAHIA O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL EM MARÇO. DAQUI PRA LÁ MUITOS IRÃO ESTOURAR O LIMITE DE IDADE...
SOMOS MILHARES DE EXCEDENTES, GARANTO QUE UMA AJUDA NUMA CONVOCAÇÃO DE +3200 HOMENS, LHE GARANTIA UMA VITÓRIA ESMAGADORA! ALEM DOS EXCEDENTES QUE SÃO 4x O NÚMERO DE VAGAS (3.200 x 4=12.800. IMAGINE ESSA MASSA E SEUS FAMILIARES LHE DANDO APOIO NESSA CANDIDATURA?
CONTAMOS COM SUA AJUDA!

Ass: Lucas

Anônimo disse...

Deputado, antes de mais nada gostaria de agradeçer em nome de todos excedentes e de nossos familiares o seu apio, contamos com seu apoio para a convocação de mais 3.200 policiais, já que sabemos que o efetivo está baixo e com a proximidade da copa do mundo o número de policiais terá que ser almentado.

Anônimo disse...

deputado bom dia e obrigado pela sua defesa a nossa causa pois ate agora só o senhor como representante do povo se manifestou mesmo a nosso favor se possivel sempre que houver oportunidade divulgue a nossa causa e seremos grato obrigado.

Anônimo disse...

fiquei muito feliz em saber q exite algum politico interessado em nossa causa!!! estamos muito bem organizados e esperando alguém q realmente consiga essa convocação o mais rapido possivel, este concurso esta uma garnde bagunça, o silêncio é angustiante, o q deveria ser feito era, completar primeiramente as vagas q por incrivek q pareça, ainda não foram preenchidas e ano q vem uma nova convocação, afinal a primeira turma forma em setembro, ja haverá espaço suficiente para completar a tutrma, aguardamos sua ajuda, e se conseguir o mais rapido possivel tera todo nosso apoio!!! obrigado

Anônimo disse...

Como alguns colegas citaram acima, comigo não é diferente, eu não tenho candidatos a deputado federal e nem estadual, agradeço até agora o Cel. Brandão que tem nos ajudado, portanto se essa convocação sair antes das eleições, eu e mais os exedentes daqui de poções - ba, faremos campanha em peso para os que nos ajudarem, agora tem que convocar os 3200, já que tem em vista que irá começar o curso ano que vem.
portanto se deixar pra depois das eleições terá o natal e posterior reveillon. sendo que em seguida virá o carnaval, e então ficará difícil acreditar em qualquer político.

Anônimo disse...

SOU EXCEDENTE DO CONCURSO SD PMBA/2008. VENHO PEDIR EM NOME DE TODOS OS CANDIDATOS NA MESMA SITUAÇÃO QUE A MINHA, QUE CONVOQUE OS 3.200 CANDIDATOS EXCEDENTES ESTE ANO AINDA, MESMO QUE O NOSSO CURSO INICIE ANO QUE VEM. ISSO TRARIA BENEFÍCIOS AO ESTADO, AGILIDADE NO CERTAME E COM CERTEZA, O CANDIDATO QUE NOS AJUDAR TERÁ NOSSO TOTAL APOIO NA LUTA PARA A ELEIÇÃO! SOMOS MAIS DE 4 MIL SÓ EM SALVADOR! IMAGINE COMO PODERIAMOS AJUDAR NA SUA ELEIÇÃO? VOTANDO NO SENHOR É CLARO!

PENSE COMIGO, SE O CONCURSO É DEMORADO AS ETAPAS E NÃO FORAM COMPLETADAS AS 3200 VAGAS DO EDITAL EM 1 ANO, O SENHOR ACHA QUE ANO QUE VEM ( EM 6 MESES)DARÁ TEMPO DE FORMAR +3200, SENDO QUE O CONCURSO VENCE LOGO EM JULHO COM CERTEZA NÃO DARIA TEMPO COMPLETAR AS 3200 VAGAS ALEM DAS 3200 QUE NÃO FORAM PREENCHIDAS. TODO O PROCESSO É DEMORADO...

PENSE NISSO, SEI QUE ÉS UMA PESSOA SÁBIA E NÃO ESTARIA ONDE ESTÁS HOJE SE NÃO FOSSE! CONFIO EM SEU TRABALHO E SEI TAMBÉM QUE PODES NOS AJUDAR, BASTA QUERER!

AJUDE-NOS PARA QUE NOS CONVOQUEM ESTE ANO, MESMO QUE O NOSSO CURSO SEJA INICIADO ANO QUE VEM. AFINAL A COPA DAS CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO SE APROXIMA, SABEMOS QUE A BAHIA PRECISA DE MAIS POLICIAIS PRA ESTAR DENTRO DAS EXIGÊNCIAS DA FIFA. COMO FALEI E REPITO, TODO O PROCESSO É DEMROADO, SE NÃO COMEÇAR A CORRER PARA AGILIZAR AS COISAS NÃO DARÁ TEMPO DE FORMAR MAIS POLICIAIS PARA COMPLETAR O EFETIVO.

APÓS PRORROGAÇÃO DO CERTAME, NADA MAIS FOI FALADO, NEM PELO GOVERNADOR NEM PELO COMANDANTE E ESTAMOS SEM SABER DE NADA, SEM ESPERANÇAS... AJUDE-NOS E SERÁS AJUDADO, EU GARANTO!

DEUS LHE ABENÇOE E DER MAIS SABEDÓRIA DO QUE JÁ TENS!

NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA.

Anônimo disse...

Vem em absoluta boa hora o art. 27 da Lei n. 10.741, de 1.º de outubro de 2003, ao estabelecer: "Na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego, é vedada a discriminação e a fixação de limite máximo de idade, inclusive para concursos, ressalvados os casos em que a natureza do cargo o exigir". A norma legal determina, portanto, que toda pessoa com idade igual ou superior a 60 anos tem direito de se inscrever e de concorrer em qualquer concurso público, desde que compatível com o critério etário, até o limite máximo de 70 anos (art. 40, § 1.º, II, da CF). O novo texto legal que ainda está em vacatio legis, por força do art. 118, equipara, para fins de concurso público, todos os cidadãos, segundo o critério de idade, até os 70 anos completos, ocasião em que a aposentadoria compulsória retira o poder de concorrer em concursos públicos. Por força do artigo transcrito, só nos concursos em que a natureza do cargo exigir, poderá o edital limitar a idade máxima, o que não ocorre fundamentalmente nos casos envolvendo carreiras jurídicas.