domingo, 9 de janeiro de 2011

Câmara recebe 178 mil visitantes em 2010

Só nos meses de férias, janeiro e julho, mais de 41 mil pessoas conheceram as dependências da Casa. Em abril, quando a Câmara comemorou seus 50 anos em Brasília, foram 19 mil visitantes, quase três mil pessoas a mais do que em 2009. Os números são do Serviço de Visitação e Turismo, que faz parte da Coordenação de Relações Públicas da Câmara (Corep).

A Câmara dos Deputados recebeu, em 2010, cerca de 178 mil visitantes. Só nos meses de férias, janeiro e julho, mais de 41 mil pessoas conheceram as dependências da Casa. Em abril, quando a Câmara comemorou seus 50 anos em Brasília, foram 19 mil visitantes, quase três mil pessoas a mais do que em 2009. Os números são do Serviço de Visitação e Turismo , que faz parte da Coordenação de Relações Públicas da Câmara (Corep).

Um dos responsáveis pelo aumento no número de visitantes em abril foi o projeto Visite Encena, desenvolvido pela Corep em parceria com o Senado Federal. Nesse mês, o projeto promoveu visitas guiadas ao Palácio do Congresso Nacional com a participação de atores, que interpretaram momentos históricos vividos por personalidades como Rui Barbosa, Juscelino Kubitschek e Ulysses Guimarães. A iniciativa foi uma das vencedoras do Prêmio Opinião Pública - POP 2010 , premiação nacional concedida pelo Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp).

O chefe do Serviço de Visitação e Turismo, Flávio Elias, explicou que o programa de visitação da Câmara é orientado por conceitos que vão além do turístico. “Desenvolvemos um trabalho de educação para a cidadania. Além de conhecer o patrimônio artístico e arquitetônico da Casa, o visitante vai também receber informação sobre a história da Câmara e sobre a importância de seu papel legislativo e político para o Brasil”, afirmou.

Além do Visite Encena, o Serviço lançou, em 2010, o Blog da Visitação , para que a população possa comentar a visita e dar sugestões. Também foi inaugurada a Lojinha da Câmara, que oferece ao público lembranças da Casa, como agenda e cartões postais. O Serviço de Visitação e Turismo idealizou, ainda, um programa de visitação específico para crianças, em parceria com o Plenarinho, portal infantil da Câmara, que deverá ser lançado em 2011.

Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: