sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Câmara se compromete a votar medidas em prol de vítimas de enchentes


Marco Maia: Câmara está empenhada na ajuda às vítimas.

A Presidência da Câmara divulgou nesta quinta-feira nota oficial de solidariedade às vítimas de enchentes e desabamentos provocados pelas recentes chuvas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Na nota, o presidente da Câmara, Marco Maia, afirma que a Casa está preparada para votar emergencialmente medidas que ajudem a diminuir o sofrimento dos moradores da região.

A nota foi enviada aos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; de Minas Gerais, Antônio Anastasia; e de São Paulo, Geraldo Alckmin; ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio; e aos prefeitos de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Atibaia, Franco da Rocha e São Paulo.

Marco Maia ressalta que a Câmara está à disposição do governo do Rio de Janeiro para ajudá-lo no que for possível. “A Câmara dos Deputados, como representante do povo brasileiro, está empenhada na mobilização da sociedade nacional para o socorro e apoio às vítimas”, diz.

Segundo o último levantamento oficial, 362 pessoas morreram desde terça-feira (11) devido às chuvas nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Ontem, o governo federal enviou ao Congresso a Medida Provisória 522/11, que libera R$ 780 milhões em créditos extraordinários para atender estados e municípios atingidos pelas chuvas na região Sudeste.

Nenhum comentário: