sexta-feira, 30 de maio de 2008

Câmara condecora jornalista Socorro Pitombo

A jornalista Maria Socorro Pitombo Cristo foi condecorada nesta quinta-feira, 29, pela Câmara Municipal com a Comenda Maria Quitéria, a mais antiga e mais importante honraria do poder legislativo feirense. Este ato foi instituído em 1979 e destinado a personalidades nascidas ou não em Feira de Santana com relevantes serviços prestados nos diversos segmentos da vida da cidade.

Além de autoridades, amigos e familiares, antigos e novos companheiros de Socorro Pitombo ocuparam o plenário e as galerias da Casa da Cidadania. O presidente Antonio Carlos Passos Athayde presidiu a sessão e o vereador Getulio Barbosa, um dos autores da proposição, saudou a homenageada.

Socorro, no seu discurso, após agradecer o ato da câmara, fez uma viagem ao túnel do tempo, citando acontecimentos que marcaram o final dos anos sessenta, quando ainda estudante de jornalismo. Ao recordar as primeiras reportagens – policiais e políticas principalmente, aproveitou o momento atual e lembrou como exemplo a cobertura dos grandes comícios que eram realizados nas campanhas eleitorais.

Nenhum comentário: