sexta-feira, 2 de maio de 2008
Colbert defende os trabalhadores em seu dia
O Deputado Federal Colbert Martins participou ativamente das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador, em Feira de Santana. Logo pela manhã esteve no distrito de Humildes onde participou da caminhada em prol do combate ao mosquito da dengue, assistiu a uma missa campal e apresentações culturais feitas por moradores dos distritos de Feira, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Esteve também no bairro do Tomba onde deu entrevistas a rádios e fez pronunciamento em defesa dos direitos do trabalhador brasileiro. “Temos que garantir regras claras e democráticas para ampla defesa do trabalhador, quando houver a proposição de dispensa por parte da empresa".
Histórico
O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.
Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esse confronto se intensificou, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket
*Entrevista completa no Programa Realidade, sábado (03/05), às 14h00, na Rádio Sociedade de Feira de Santana (AM)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário