quarta-feira, 7 de maio de 2008

Colbert luta pela implantação da Região Metropolitana de Feira

O deputado e pré-candidato às eleições municipais de Feira de Santana, Colbert Martins, vem lutando incansavelmente junto aos órgãos competentes, para transformar Feira e cidades circunvizinhas na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS).
Região metropolitana são áreas urbanas formadas por uma ou mais cidades ligadas entre si fisicamente ou através de fluxos de pessoas e serviços que assumem importante posição (econômica, política, cultural), na rede urbana da qual fazem parte.

Alguns benefícios

A criação da Região Metropolitana abrirá a possibilidade de Feira de Santana e os outros municípios participantes receberem recursos e melhorias de infra-estrutura que, como municípios isolados, não poderiam receber determinados investimentos governamentais. Dentre as principais vantagens desta implantação podemos destacar:
• as tarifas telefônicas e de transporte deixarão de ser interurbanas e passarão a ter custos “urbanos”;
• os Municípios poderão economizar muitos recursos na execução de obras de saúde, de educação, de meio ambiente etc.;
• será mais fácil conseguir recursos para os Municípios, especialmente em momentos de crise, como enchentes e secas;
• será feito um melhor controle das coletas do lixo e sistema de saneamento;
• será criado o Fundo da Região Metropolitana, possibilitando uma ação planejada e coordenada dos Municípios;

Um comentário:

CARLOS FERNANDO CINTRA disse...

Prezado Colbert,
Primeiro parabenizo pela iniciativa de colocar o blog no ar, uma forma de comunicação ainda pouco explorada pelos políticos e que permite aos cidadãos acompanharem o mandato, as idéias e os projetos de quem os representa. Tive a honra de conhecê-lo no casamento da filha de Dr. Delorme Martins em Salvador(Sou filho de Fernando Cintra). Acabei de chegar da solenidade que formalizou a aliança PMDB/PTB e outros partidos com vistas a eleição 2008.
Sobre a implantação da RMFS, poderia o blog delinear melhor a idéia divulgando quais cidades eventualmente poderiam fazer parte e usufruir dos benefícios.
Aproveito para convidá-lo para visitar meu Blog Política, etc e tal [http://politicaetcetal.blogspot.com/]
Abraços