domingo, 7 de fevereiro de 2010

Peemedebistas reconduzem Temer à presidência do partido


Com 597 votos válidos, sendo 2 nulos e 4 brancos, o presidente Michel Temer (SP) foi reconduzido à Presidência do partido para o biênio 2010-2012, com 591 votos favoráveis. Após oito horas de votações neste sábado, delegados de todo o Brasil garantiram a vitória da Chapa Unidade, liderada por Temer. Compareceram 432 dos 570 convencionais, totalizando 75% de presença.

O presidente eleito agradeceu o esforço de todos os peemedebistas que se deslocaram de seus estados para escolher a nova Direção Nacional. “O esforço que todos fizeram para vir até aqui e a permanência dos convencionais até o final do evento revela o entusiasmo vivo do PMDB”, destacou.

Para Temer, o exercício legítimo e democrático observado durante toda a Convenção Nacional é uma prova inconteste da unidade que permeia as ações do PMDB. “Vamos trabalhar para que a unidade seja integral”, assegurou.

Na coletiva realizada ao final da Convenção, o presidente Michel Temer, reforçou a necessidade do partido iniciar um diálogo com todos os candidatos da legenda e descartou qualquer tipo de cisão entre peemedebistas. “É importante ressaltar que a unidade já foi demonstrada na votação deste sábado. Não resta dúvida de que obtivemos uma votação muito significativa. Agora iremos intensificar o diálogo com todos do partido”, disse.

Temer esclareceu que o PMDB deverá decidir posteriormente qual posição que será adotada na corrida presidencial. “A questão do vice é substância política e, portanto só mais adiante, depois de consultarmos todo o partido, iremos verificar que rumo tomar. A democracia vive da maioria. A próxima convenção é que vai decidir.”, defendeu.
Fonte:Site PMDB

Nenhum comentário: