quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Plenário reverencia brasileiros mortos no Haiti


A hora do expediente da sessão nessa terça (23), no Senado Federal, foi dedicada a homenagear a memória dos brasileiros vitimados pelo terremoto que deixou mais de 200 mil vítimas no Haiti, no último dia 12 de janeiro.

Entre essas vítimas estavam a médica Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral Nacional e Internacional da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa; e o diplomata Luiz Carlos Costa, representante especial adjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Além destes, morreram 18 militares integrantes das forças de paz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

"Tenho a certeza de que o exemplo de vida de Zilda Arns, Tia Zilda, dos soldados do Exército brasileiro e da Polícia Militar do Distrito Federal, dos oficiais e de nosso Embaixador, Dr. Luiz Carlos da Costa, vai ser como semente no chão desta nação tão rica, que pôde abrigar em seus seio essas pessoas extraordinárias, de um povo brasileiro que sabe ser tão solidário; semente de justiça, encaminhando-nos para uma nação de paz ", disse o senador Flávio Arns, sobrinho de dona Zilda, durante a homenagem.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: