segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira
COMISSÃO NA ASSEMBLÉIA
Presidente da Comissão de Orçamento, Mendes Ribeiro (PMDB-RS) estará em Salvador nesta segunda-feira, acompanhado do relator Delcidio Amaral (PT-MT) e dos deputados baianos Colbert Martins (PMDB), Walter Pinheiro (PT) e Jorge Khoury (DEM). Virão para uma audiência na Assembléia com entidades civis que poderão inclusive propor emendas. O deputado feirense é o coordenador da bancada da Bahia na aludida comissão.

ACOMODANDO A TURMA
Com o titulo “Suplentes”, está no “Blog da Feira” (leia-se Janio Rego) de sexta-feira 7: “Tarcizio Pimenta terá que recorrer à formula que João Marinho Gomes criou na Secretaria de Administração para Ronaldo absorver os suplentes de vereadores: aluguel de carros individuais. É legal e deixou todo mundo contente. São mais de 200”. Se colocar a logomarca acaba os engarrafamentos nas portas de escolas, supermercados, salão de beleza, etc.

AÇÃO SEM OBA, OBA
No “Bahia Notícias”, sexta-feira, 7: “O governador Jaques Wagner assinou, na tarde de hoje, no escritório da representação da Presidência da República, em São Paulo, dois protocolos de intenções que terão impacto na economia baiana. O primeiro, com um grande grupo coreano, para a instalação de uma grande indústria em Feira de Santana para a produção de 15 milhões de unidades de CDs e DVDs que gerará 700 empregos diretos e 1.200 indiretos”. Uma notícia dessas naquele blog? Seria querer “demais”...

DEM “BORRACHUDO”
Está na primeira página do jornal “A Tarde” desta sexta-feira, 7: “O prefeito de Conceição do Almeida, Joel Neiva, do DEM, foi afastado do cargo na manhã de ontem, denunciado por uma série de irregularidades. Uma delas é a omissão de 257 cheques sem fundos no valor total de mais de R$ 1 milhão”. A propósito o DEM está entre os partidos mais rejeitados nas ultimas eleições.

O CANDIDATO HONESTO
Da palestra de Xico Melo na 3ª Semana Universitária da UNEF, segundo texto do jornalista Wilson Mário, publicado no “Blog da Feira”, ainda repercutindo na cidade, na parte em que o publicitário se refere ao deputado Colbert Martins: “Questionado o que ele mudaria na campanha o publicitário revelou que usaria o mote que Feira precisa de um prefeito honesto, alegando que uma das virtudes de Colbert Filho é a sua honestidade”.

Nenhum comentário: