O Deputado Colbert Martins (PMDB), economistas e parlamentares da Comissão de Finanças e Tributação discutirão nesta quinta-feira (27) a crise financeira internacional e seus impactos no Brasil. Por causa das conseqüências da crise na economia brasileira, o governo já teve de revisar os parâmetros macroeconômicos da proposta orçamentária em tramitação no Congresso Nacional (PL 38/08-CN).
O debate foi proposto pelo deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), relator da primeira MP Anticrise aprovada pela Câmara (442/08). Essa MP dá poderes ao Banco Central para aceitar as carteiras de crédito de bancos com dificuldades de liquidez como garantias de empréstimos. A segunda MP Anticrise (443/08) autoriza o Banco do Brasil e a Caixa Econômica a comprarem participações em bancos e outras instituições financeiras com dificuldades. Ambas ainda precisam ser votadas no Senado.
Foram convidados para participar da audiência na Comissão de Finanças o economista Luís Paulo Rosemberg, o professor de economia da Fundação Getúlio Vargas Paulo Rabello e professor de teoria monetária e financeira da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Luiz Gonzaga De Mello Belluzzo.
A reunião será realizada no plenário 4 da Câmara dos Deputados em Brasília, a partir das 10 horas.
Fonte:Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário