sábado, 22 de agosto de 2009

Colbert recebe troféu "Amigo da APAE"


O deputado Colbert Martins foi um dos homenageados com o troféu “Amigo da APAE” na noite desta sexta-feira (21), em evento comemorativo aos 25 anos de reabertura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana-APAE. O evento que aconteceu no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, no município feirense, reuniu representantes de diversos segmentos dentre eles: políticos, empresários, religiosos e a sociedade civil.

A Instituição
A APAE é uma entidade filantrópica, civil, assistencial, que não defende políticas partidárias e religiosas, mantém programas de assistência bio-psico-sociais, educativos e de prevenção para pessoas com deficiência, além de apoio aos familiares.

A APAE foi trazida para Feira de Santana em 1967 por Yara Valverde, desativada em 1974 por falta de recursos financeiros. Reaberta em 1984 por um grupo de profissionais da área de saúde, liderados por Normando Barreto, todos preocupados com a insuficiência de atendimento especializado aos excepcionais em Feira de Santana.

Hoje a entidade presidida por Jurandir de Araújo Mato-Grosso atende diariamente cerca de 1000 pessoas e conta com uma equipe formada por profissionais de saúde que atuam nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, neuropediatria, psicologia, psicopedagogia, psiquiatria, terapia ocupacional e musicoterapia.

Nenhum comentário: