sábado, 5 de setembro de 2009

Colbert vai discutir cobertura do Canal

Ônibus sem freio quase cai no canal, no último dia 1º
Falando hoje no Programa Carlos Geilson o deputado Colbert Martins anunciou conversa mantida com o ministro Geddel Vieira Lima no sentido de conseguir recursos federais para a cobertura da Avenida Padre Anchieta, em Feira de Santana, mais conhecida como Av. Canal do Centro de Abastecimento, atingido toda sua extensão.

O deputado prometeu conversar com a comunidade que mora nas proximidades do aludido canal, tendo inclusive convidado o radialista para se juntar ao movimento, assim como se informar com o prefeito Tarcizio Pimenta se existe na Prefeitura um projeto para o local.

Trata-se de uma iniciativa das mais importantes, haja vista os inúmeros acidentes no local, alguns inclusive com vítima fatal.
Fonte: Blog Por Simas

Um comentário:

PAULO CESAR BASTOS disse...

Importante e oportuna a preocupação do nosso deputado Colbert Martins sobre a Avenida Do Canal.
Vale lembrar, ainda, que essa Avenida é fundamental para o sistema viário de Feira de Santana e poderia evitar o engarrafamento contínuo da Av.Senhor dos Passos.
Não é mais lógico , aceitável e racional que a maior parte do volume de veículos que venham através da Av.José Falcão da Silva ,no sentido do centro da cidade, utilizem a Av.Senhor dos Passos.
Tornam-se necessárias medidas e providências técnicas para uma maior utilização da Av. do Canal ,desviando parcela do tráfego para utilização da referida artéria.
Lembro a palavra técnica.Não podem ser tomadas medidas por sugestão ou de alguma "brilhante idéia".
A Feira de Santana precisa de um estudo de engenharia de tráfego para ordenar e hierarquizar as vias urbanas.A engenharia e o urbanismo existem para isso.
Para uma cidade como a nossa, em sua maior parte de uma topografia plana ou suavemente ondulada, as soluções não serão de alto custo.
Não poderá existir, no entanto, obra eficaz sem estudos e projetos eficientes.
Fazendo uma analogia , bem pertinente ao momento da nossa atual gestão municipal , não poderá haver cirurgia com êxito sem um diagnóstico de qualidade.

PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil