quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na Câmara dois discursos: o Porto Sul e a Embaixada brasileira em Honduras


O Deputado Colbert Martins discursou nesta terça-feira, dia 22/09, em sessão no Plenário da Câmara dos Deputados sobre dois assuntos de grande interesse social: o Porto Sul e a situação da Embaixada Brasileira em Honduras. Disse o deputado:

Porto Sul
"O SR. PRESIDENTE
(Marco Maia) - Como vota o PMDB?
O SR. COLBERT MARTINS (Bloco/PMDB-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, neste momento, acima do PMDB, acima de todos nós, está a Bahia.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Como vota o PMDB e a Bahia?
O SR. COLBERT MARTINS - Vamos votar a favor da Bahia neste momento. O Porto Sul é um grande trabalho executado pelo Governo da Bahia, do qual participaram os Secretários do PMDB, Rafael Amoedo e Antônio Carlos Batista Neves.
Apesar de estarmos afastados do Governo neste momento, estamos aqui para votar. É importante para Bahia, que tem um grande gargalo na área portuária, é um grande exemplo de esforço, de superação e de crescimento que a Bahia tem. Proximamente um aeroporto também será lá instalado, além da Ferrovia Oeste-Leste que lá se concluirá como um grande tema de exportação e importação para o País inteiro.
Votamos, Sr. Presidente, a favor da Bahia. Acompanhamos, então, o voto sim."

Honduras:
"Sr. Presidente, trago ao conhecimento de V.Exa que, neste momento, em razão da presença de um exilado, a Embaixada brasileira em Honduras está cercada e o fornecimento de água e de energia foram suspensos. A Casa deve pressionar o governo de Honduras para que respeite a Embaixada brasileira e as pessoas que lá estão. Órgãos como a OEA e outros devem ser acionados porque se trata de acontecimento que afeta a nossa soberania. Muito obrigado."

Nenhum comentário: