Foto: Google - Congresso Nacional em construção
Programação inclui uma sessão solene, uma exposição artística e o plantio de mudas no Bosque dos Constituintes.A Câmara realiza nesta terça-feira (20) uma série de atividades para comemorar o cinquentenário da transferência do Poder Legislativo para Brasília, em 21 de abril.
A programação começa às 9 horas, com o plantio de baobás do Cerrado e chichás no Bosque dos Constituintes - que é mantido pela Câmara. Também no bosque, que fica atrás da praça dos Três Poderes, será lançado o protótipo da única calçada projetada pelo arquiteto Athos Bulcão, que assina várias obras no Palácio do Congresso, como o painel de azulejos "Ventania", no Salão Verde.
Às 9h30, o presidente da Câmara, Michel Temer, descerrará uma placa comemorativa no "Fórum das Palmeiras Imperiais" (um dos jardins da Câmara), em homenagem aos arquitetos Lucio Costa e Le Cobusier. Em seguida, será realizada sessão solene no plenário da Câmara.
Entre outros pontos, a programação também inclui uma exposição de 13 obras de arte no Salão Branco, intitulada "Brasília 50 anos", que será inaugurada às 16h30. A exposição foi montada pela G-Onze, uma associação não governamental cuja finalidade é a divulgação e a promoção da arte e da cultura brasileira.
Veja a programação completa do cinquentenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário