quinta-feira, 8 de abril de 2010

Colbert pede aprovação da PEC 300

Em sessão na Câmara dos Deputados, nessa quarta (07), o deputado Colbert Martins em discurso defendeu a aprovação da PEC 300 que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.

Veja na íntegra:

"Sr. Presidente, temos alguns desafios a enfrentar neste período legislativo. Um deles, importante, que está exigindo de nós uma discussão política para sua aprovação, diz respeito à PEC nº 300. Recebi várias ligações de policiais militares e bombeiros do meu Estado, da minha cidade, na Bahia, e de todo o Brasil.

Sou daqueles, primeiro, que sou a favor; segundo, sou daqueles que votou; terceiro, sou daqueles que vai votar; quarto, sou daqueles que quer negociar a aprovação dessa PEC.


Temos o entendimento, como vários Deputados desta Casa — alguns deles que são da própria corporação, aqui de Brasília — , de que é preciso darmos um passo adiante para que possa ser aprovado um piso, no Brasil inteiro, que permita aos policiais militares e bombeiros a garantia, no seu salário, daquele risco que eles correm durante todos os dias.
Mas me dirijo às lideranças daquelas pessoas que serão beneficiadas com a PEC nº 300. É preciso que tenhamos a capacidade de negociar para que a PEC seja aprovada. Estou do lado daqueles que querem aprovar a PEC, mas para isso vamos ter que seguir um caminho.

O caminho daqui às vezes não é o caminho mais direto, demanda mais tempo, mas esse tempo que gastarmos aqui será recompensado com a aprovação da matéria, que é para a vida inteira.
Sou daqueles que estou negociando posições e sei que estou com o meu partido, o PMDB, que quer aprovar a matéria, mas queremos aprová-la de forma que, conjuntamente, com o Senado, na sua tramitação, tenhamos a condição de vê-la aprovada e cumprida. Saibam os militares da polícia militar, os bombeiros, os oficiais dessas corporações e de todas as outras que temos interesse de que trabalhem bem e, em razão disso, ganhem bem. Estamos trabalhando da forma mais responsável para que a PEC chegue ao seu bom final. Não queremos simplesmente sermos rápidos e atropelar um processo que adiante possa não ser o que conclua com o que queremos.

a aprovação da PEC, que os policiais brasileiros tenham, a cada mês, dereceber o seu dinheiro justo pelo risco que todos correm, tantos homens e mulheres que trabalham e suas famílias que esperam o resultado do seu trabalho.
Quero dizer que o PMDB está negociando de forma consciente para que tenhamos a melhor forma para o que queremos fazer: ver aprovada e cumprida a PEC nº 300.
Muito obrigado a todos."

Nenhum comentário: