sábado, 4 de abril de 2009

Deputados debaterão Copa 2014 com ministro, indústria e cartolas

A Subcomissão Permanente da Copa 2014, da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, vai realizar audiências públicas para avaliar os custos do evento para o Brasil, em especial os gastos do governo federal em infraestrutura.

No próximo dia 15, os parlamentares discutirão o assunto com o presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), Paulo Godoy. No dia 28, ocorrerá a audiência com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e o diretor financeiro do comitê organizador do evento, Carlos Langoni. Os parlamentares debaterão ainda o tema com o ministro do Esporte, Orlando Silva, em data a ser definida.

De acordo com o relator da Subcomissão, deputado Paulo Rattes (PMDB-RJ), no momento, a Abdib é que poderá esclarecer sobre o montante de gastos para o evento, pois vem realizando estudos e levantamentos em todo o Brasil.

Roteiro de trabalho
Em sua primeira reunião de trabalho, realizada na terça-feira (31/03), os integrantes da subcomissão definiram um roteiro de trabalho, cujo objetivo é esclarecer três pontos considerados fundamentais: os critérios utilizados para a escolha das cidades-sedes e a infraestrutura que elas necessitam; os recursos a serem investidos e a legislação apropriada para o evento.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: