sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Canteiro da Escola Técnica Federal é visitado por Colbert


As obras da Escola Técnica Federal que está sendo construida nesta cidade - na Bahia são sete as unidades a serem erguidas com recursos federais - foi visitada pelo deputado Colbert Martins, que em Brasília esteve sempre à frente da luta junto a bancada da Bahia em prol do empreendimento.
A obra está sendo edificada no Aviário, próximo ao Conjunto Planolar João Paulo, concebido no tempo do ex-prefeito Colbert Martins. Segundo o parlamentar feirense elas deverão ficar concluídas no início do segundo semestre e cerca de mil alunos serão atendidos no esino profissionalizante, numero bem superior ao da Escola Aureo Filho, construida há mais de 30 anos em terreno doado pela Prefeitura no bairro Santa Monica.

Um comentário:

PAULO CESAR BASTOS disse...

ENGENHARIA ,TECNOLOGIA E PROGRESSO


A atual conjuntura brasileira é desenvolvimentista, através da implantação das obras do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC. Causa preocupação, porém, a carência de profissionais da engenharia e de outras áreas tecnológicas e que serão imprescindíveis para a implantação desse Plano.


Estimativas de mercado dão conta de que o nosso país , para implantar as obras que começam a sair dos papeis,necessitaria de cerca de trinta engenheiros para cada cem mil habitantes, acreditando-se que esse número, atualmente, é cerca de seis.

Desse modo, torna-se de fundamental importância um direcionamento dos jovens para profissões que garantam o seu futuro e como conseqüência, lógica e natural, o progresso da sua Cidade, do seu Estado e do nosso País.A Coréia do Sul, com um terço da população do Brasil, forma cerca de oitenta mil engenheiros por ano enquanto nós só graduamos cerca de vinte e seis mil profissionais.

Chegou o momento de valorizarmos as ações, os produtos e processos e não somente as palavras. Ampliar a procura pelos jovens por graduações nas áreas tecnológicas é um desses caminhos para um Brasil sempre melhor. Precisamos continuar avançando.

PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil.