sábado, 30 de janeiro de 2010

Fortes vem à Bahia agilizar Metrô

A convite do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e do prefeito João Henrique, o ministro dos Transportes, Márcio Fortes, está em Salvador, para uma reunião técnica com o objetivo de definir ações para a agilização das obras do metrô da capital baiana. Eles se encontraram no canteiro de obras, na Estação Norte para avaliar, junto com o corpo técnico da Secretaria de Transporte e Infraestrutura e da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), o atual estágio do projeto e o que deve ser feito para a conclusão da atual etapa. Geddel teve um primeiro encontro com Fortes na noite de quinta-feira, quando ele chegou a Salvador. A reunião se estendeu até à meia noite.

Os ministros, o prefeito e os técnicos da Setin e CTS permaneceram reunidos durante toda a manhã no canteiro de obras do metrô de Salvador. Aditivos e documentos foram definidos, em entendimento com o TCU (Tribunal de Contas da União), para viabilizar a retomada das obras do metrô. Essas iniciativas serão lançadas na próxima quarta-feira (3).

“Não é minha área, mas sigo lutando pela Bahia, ajudando a resolver as pendências que existiam, sem medo de enfrentar riscos”, disse Geddel ao sair da reunião de hoje que deu sequência à realizada ontem à noite no Hotel Othon. Entre as medidas a serem lançadas estão aditivos com novos recursos para o reinício dos trabalhos e a participação do exército no replanilhamento da obra. O ministro Geddel embarcou para o interior do Estado, para visita de inspeção de obras nos municípios de Ourolândia e Uburanas.
Fonte: Blog Por Simas

Nenhum comentário: