sexta-feira, 6 de março de 2009

Câmara ampliará convênios com TVs das Assembleias Legislativas

Foto:J.Batista
O presidente Michel Temer anunciou a ampliação dos convênios para parceria entre a TV Câmara e as TVs das Assembleias Legislativas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, espera assinar em até três semanas um convênio para ampliar a parceria entre a TV Câmara e as TVs das Assembleias Legislativas. Nesta quinta-feira (05), Michel Temer discutiu o tema com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), que está à frente do colegiado dos presidentes das assembleias legislativas.

Michel Temer avalia que a maior integração entre as emissoras do Legislativo vai aumentar a transparência do trabalho parlamentar. "Não apenas pela formulação de uma rede legislativa, por meio até da TV digital, mas também para a troca de imagens, especialmente quanto ao trabalho dos parlamentares federais em seus respectivos estados durante os finais de semana. É uma forma de levar ao povo tudo aquilo que o Legislativo faz".
Rede legislativa
O primeiro-secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), assinalou que o surgimento da TV Digital, que permite a chamada multiprogramação, vai facilitar a rede legislativa a atingir os objetivos.

O presidente Michel Temer anunciou que, além da rede legislativa de TV, vai tomar outras iniciativas para aproximar as Assembleias Legislativas do Congresso. Ele vai convidar deputados de todas as Assembleias para participar dos debates da comissão da Câmara que vai discutir soluções para a crise financeira.

Intercâmbio permanente
O presidente da Assembléia assinalou que a parceria vai ajudar a divulgar as atividades dos deputados estaduais. Das 27 unidades da federação, 22 têm canal de TV para o Legislativo local. Alberto Pinto informou que já se reuniu com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para que as outras cinco assembleias também contem com uma emissora.
Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: