terça-feira, 24 de março de 2009

Colbert discute com secretário sobre saúde do município feirense

Foto: Divulgação
A reunião que aconteceu na Secretaria Estadual de Saúde, em Salvador, foi presidida pelo próprio Solla e contou ainda com as presenças de representações políticas ligadas ao município e gestores, incluindo a direção do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

O deputado Colbert Martins esteve com o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, em reunião nesta segunda-feira (23), que teve como objetivo principal a instalação de Postos de Hidratação para pacientes com diagnóstico suspeito de dengue nos hospitais Clériston Andrade e Dom Pedro de Alcântara, ambos no município de Feira de Santana.

Na opinião de Colbert, “A mobilização e a união de autoridades em busca de melhorias relacionadas à saúde no município e a tentativa de se evitar que este enfrente um quadro epidêmico de dengue, mostra a preocupação de todos em torno de uma situação tão delicada”, ressaltou.

Dentre os assuntos em pauta discutiu-se a ampliação da assistência de saúde à população feirense, uma ação mais efetiva no combate à dengue no município e o aumento do teto do repasse de recursos do Ministério da Saúde para Feira e municípios referenciados de R$ 52 milhões para R$ 72 milhões.

Por sugestão do secretário Jorge Solla, com base no novo teto deverá ser feita uma nova programação, pelo município, para o Hospital Clériston Andrade, único de referência em atendimento de emergência na região. Também sugeriu uma nova reunião, desta vez entre as duas Secretarias de Saúde (estado e município) e a direção do Dom Pedro de Alcântara.

Nenhum comentário: