Principal instrumento de atração de pesquisa de ponta, o Parque Tecnológico abrigará um consórcio de pesquisas universitárias, incubadoras e empresas de base tecnológica. Será também um centro de convergência do sistema estadual de Inovação na Bahia, nas esferas pública, acadêmica e empresarial. Com forte apelo ambiental, o projeto foi cuidadosamente pensado dentro de um conceito de desenvolvimento sustentável, utilizando materiais ecologicamente corretos.
"O desenvolvimento do setor terciário superior faz parte dos nossos objetivos estratégicos de desenvolvimento da Bahia”, explicou o secretário de Planejamento, Ronald Lobato. Segundo ele, assinatura de hoje contribuirá para o fortalecimento tecnológico do estado, colaborando para a atração de investimentos, “fomentando dessa forma o crescimento econômico e social da RMS”.

"A previsão é que dentro de um prazo de três meses nós possamos nos instalar provisoriamente em Salvador, até a abertura do Parque", afirma o superintendente do Instituto Atlântico, José Eduardo Martins. O CPqD é considerado um dos mais expressivos centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da América Latina na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Fonte:Blog PorSimas
Nenhum comentário:
Postar um comentário