Segundo o ministro "o presidente quer que esse PAC tenha foco nas regiões metropolitanas. Os projetos de tratamento de lixo, de saneamento básico, mobilidade urbana, de tratamento de esgoto devem ser pensados para toda a região metropolitana".Ainda conforme Alexandre Padilha, "o presidente deu essas orientações já na semana passada durante a reunião com a ministra Dilma”.
A criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, trata-se de um projeto entregue pessoalmente ao governador Jaques Wagner e que já motivou uma ampla e pluripartidária reunião nesta cidade debatendo o assunto. A reunião do presidente com os ministros está AQUI
Fonte:Blog Por Simas
Um comentário:
FEIRA DE SANTANA, METRÓPOLE REGIONAL
A nossa Feira de Santana é maior do que sete capitais brasileiras.Já chegamos a mais de 600 mil habitantes , com estimativas de uma população flutuante, fruto da secular influência regional, que poderá chegar até ao dobro. A nossa cidade merece um caminho inovador e adequado à sua importância para o desenvolvimento regional.
No presente cenário global da sociedade e economia do conhecimento, em que se vive um presente com visão de futuro, o bom uso da técnica e as boas práticas de uma administração pública moderna tornam-se imprescindíveis para a sustentabilidade desse território sertanejo que já conta com uma metrópole de fato.Falta, apenas, torna-la de direito.
A geração de trabalho e renda, para atendimento às demandas de uma crescente população jovem na busca de uma melhor qualidade de vida, passou a ser um aspecto relevante e preocupante, para todo o território do Portal do Sertão.Precisamos inovar e avançar na busca de opções viáveis para um desenvolvimento sustentável e sustentado.
O país volta a ter um compromisso para crescer e desenvolver.Prova disso é essa segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2.
A Feira de Santana precisa reforçar e aprimorar a sua posição no círculo virtuoso do progresso. Existem caminhos institucionais, políticos e administrativos para isso. A nossa hora é agora, para criarmos um bom futuro.
Assim, vale , cada vez mais, o incentivo à importante luta do Deputado Colbert Martins e a continuidade das atitudes éticas e pragmáticas,mobilizando os setores produtivos, empresários e trabalhadores, a nossa estrutura universitária, os nossos representantes e legisladores no sentido de possibilitar, de direito o que já é de fato, a Feira de Santana cumprir o seu ideal de ser a Metrópole Regional.
PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil e produtor rural
Postar um comentário