terça-feira, 17 de novembro de 2009

Câmara aprova 132 novos cargos para Superior Tribunal Militar

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) que tem o deputado Colbert Martins como memebro titular, aprovou na última quinta (12) o Projeto de Lei 3454/08, do Superior Tribunal Militar (STM), que cria 132 cargos efetivos (119 analistas e 13 técnicos), 11 cargos em comissão e 28 funções comissionadas nos quadros da Justiça Militar da União. A criação desses cargos e funções, segundo o STM, terá um impacto orçamentário anual de R$ 15,7 milhões.

Segundo informações do STM, as últimas modificações na estrutura administrativa da Justiça Militar foram feitas há mais de duas décadas. Nesse período, o tribunal sempre contou com militares cedidos pelas Forças Armadas, mas essas cessões têm-se reduzido.

A proposta foi aprovada anteriormente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Finanças e Tributação. Na CCJ, a proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado José Genoíno (PT-SP). A comissão analisou o texto apenas quanto a sua constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa.
Fonte:Agência Câmara

Nenhum comentário: