sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comissão aprova licença-maternidade e paternidade para militar

O deputado Colbert Martins como membro da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania - CCJ, analizará o Projeto de Lei 5896/09, do Poder Executivo, que regulamenta as licenças maternidade e paternidade no âmbito das Forças Armadas. O Projeto foi aprovado no último dia 25 pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. A proposta incorpora o direito à licença para pais adotantes e a extensão voluntária da licença maternidade em 60 dias (Lei 11.770/08), aprovada pela Câmara em 2008 e que já está regulamentada para as servidoras do Executivo.

A relatora da proposta na Comissão de Trabalho, deputada Gorete Pereira (PR-CE), argumentou que as licenças à gestante e paternidade são direitos dos trabalhadores garantidos pela Constituição Federal e extensivos aos militares.

Tramitação
A proposta tem regime de prioridade e ainda será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
(Com informações da Agência Câmara)

Nenhum comentário: