segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Colbert defende a “Lei dos Idosos”

Foto: Zezé Esteves
Isael e José Francisco "Tá muito caro"

O deputado federal Colbert Martins defende a “Lei dos Idosos” e condena a ação movida pelo Sincol contra a vigência da lei municipal que diminui de 65 para 60 anos a idade que dá direito ao passe livre no transporte coletivo em Feira de Santana.

Acatada pela Justiça, a antecipação de tutela foi concedida mediante alegação, pela entidade representativa das empresas de ônibus, de que a lei aprovada pela Câmara atenta contra o equilíbrio financeiro das empresas.

Na praça da Catedral onde a terceira idade se reúne diariamente para um bate papo, este era o assunto do momento. Para o aposentado Isael Oliveira Campos, “é um absurdo essa situação. É claro que muitos aposentados a partir dos 60 anos precisam ir várias vezes ao fisoterapeuta ou ao médico". Já José Francisco da Silva, acha o valor da passagem caro: "Tendo que pagar tão caro pelo transporte coletivo aqui em Feira, e comprar remédios, como se sustentar com tão pouco? Por isso trabalhamos a vida toda, para ter nossos direitos quando idoso”, enfatiza.

A Lei Municipal 3.026/2009, que garante essa gratuidade aos idosos acima de 60 anos, foi sancionada em 29 de outubro passado e é de autoria dos vereadores Roberto Tourinho e Marialvo Barreto.

Nenhum comentário: