quarta-feira, 4 de junho de 2008

Arquiteto diz que o viaduto fere o desenho urbano da cidade

Em artigo publicado no Blog da Feira – “O elogio da Feiúra”, o arquiteto Joaquim Brasileiro Franco faz duras criticas ao viaduto “estreito” que em clima de comício eleitoral prol candidato do Dem, o prefeito municipal, também do Dem, inaugurou recentemente e que será pago pelo sucessor.

O arquiteto que durante muitos anos foi o Diretor de Urbanismo da Prefeitura, compara o viaduto a um monstrengo. “Antiquado, parece aquelas pontes ferroviárias antigas construídas para o transito de locomotivas puxando inúmeros vagões carregados de minério”.

Joaquim Brasileiro ressalta ainda que: “O pedestre não foi contemplado naquele projeto. A vizinhança foi brutalmente agredida, com aquele visual pesado e ultrapassado. Os pilares quadrados e de quina invadem os passeios da Av Getúlio Vargas, como um convite a colisões. O vigamento aéreo tosco e pesado, contraria as conquistas do cálculo estrutural moderno”. Leia mais

Um comentário:

Anônimo disse...

O arquiteto em questão, que de obra conhecida tem os canteiros - já derrubados providencialmente - do calçadão da Sales Barbosa, é um ressentido. Fernando Torres, seu chefe político, já puxou as orelhas dele por falar demais.