domingo, 1 de junho de 2008

O nascimento da TV Subaé e a vitória de Colbert

Duas bandas – Estakazero e Capim Molhado - animam a partir das 17 horas deste domingo, 1º de junho, na Praça da Alimentação, a programação marcando duas décadas de existência da TV Subaé.

Foi numa quarta-feira, 1º de junho de 1988, que a emissora entrou pela primeira vez nos lares feirenses e de cidades vizinhas, com o especial “No ar TV Subaé”. Mas somente na sexta-feira, 3, houve a inauguração oficial.

Nasceu graças ao espírito empreendedor do empresário Modezil Cerqueira, presidente da Rede Bahia de Comunicação que já detinha a Rádio Subaé AM, Rádio Nordeste FM Stério, Jornal “Feira Hoje” e a Revista “Hoje Atualidades”.

A chegada do Canal 10, coincidindo com a eleição municipal de novembro de 1988, introduziu na campanha, por conta do horário eleitoral, o “palanque eletrônico” que iniciou o esvaziamento dos tradicionais comícios.

Ao final da longa maratona com oito candidatos a prefeito se exibindo com metas e programas, na “telinha” do novo órgão de comunicação da cidade, a maioria do eleitorado feirense elegeu Colbert Martins, do PMDB.

Nenhum comentário: