sexta-feira, 13 de junho de 2008

Colbert debate crimes digitais na TV Câmara

O Deputado Federal Colbert Martins marcou presença no Programa Expressão Nacional, da TV Câmara, no último dia 03, debatendo sobre o tema “As mudanças na Internet”, juntamente com a procuradora norte-americana Karine Taxman (adida para assuntos judiciários dos Estados Unidos no Brasil), Eduardo Parajo (Presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Internet - Abranet), e o Deputado Julio Semeghini (PSDB-SP).

Na pauta, discutiu-se sobre crimes como golpes financeiros e até pedofilia e racismo muito praticados pela Internet. Concordaram que muitos provedores e sites usados pelos criminosos estão localizados em outros países e que as leis brasileiras não prevêem punições, nem definem as responsabilidades. Em análise, o Projeto de Lei 84/99, que estabelece penas e responsabilidades para usuários e provedores da internet.A proposta, que está no Senado e será enviada depois à Câmara, vai permitir a adesão do Brasil a tratados internacionais sobre o assunto.

A TV Câmara pode ser sintonizada por antena parabólica em todo o País e também nas TVs por assinatura NET, SKY e TVA. Na internet, pode ser assistida ao vivo no endereço http://www.tv.camara.gov.br. O Programa Expressão Nacional da TV Câmara, vai ao ar, ao vivo, toda terça-feira às 22 horas.

Nenhum comentário: