quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Colbert pede providências para vítimas de Coração de Maria

Em discurso no Plenário da Câmara Colbert citou a situação do município de Coração de Maria e quais as providências por ele adotadas no sentido de ajudar aos desabrigados.

O Deputado Federal Colbert Martins (PMDB-BA), em discurso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (02), ressaltou os problemas de ordem meteorológica que aconteceram recentemente em Coração de Maria, município localizado no interior da Bahia, quando um violento vendaval destruiu dezenas de casas naquele local deixando em torno de 250 pessoas desabrigadas.

Na oportunidade, Colbert enfatizou que ontem mesmo (02) entrara em contato com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, no momento em que este estava reunido em Recife com os Governadores do Nordeste e o Presidente Lula, para lhe dar conhecimento da situação. Ressaltou também seus contatos com o Diretor Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração, o Tenente-Coronel Roberto Guimarães, com as autoridades e a sociedade civil de Coração de Maria, com a mesma finalidade.

“Já entrei em contato e colocamos a estrutura do Ministério da Integração Nacional e da sua Defesa Civil em apoio às dificuldades dos cidadãos e cidadãs baianos que sofrem neste momento, guardadas as proporções e a solidariedade que todos devemos ter com os irmãos de Santa Catarina”, enfatizou Colbert. Continuando seu pronunciamento lembrou que a Defesa Civil do Estado da Bahia já está se movimentando e que a Prefeita do município atingido também esteve com órgãos estaduais solicitando providências.

Prevenção
”E temos de compreender, Sr. Presidente, que essas mudanças no clima do Brasil e o aquecimento global que se reflete no Brasil diretamente trazem a responsabilidade de entendermos as ações de prevenção de desastres que precisam ser seqüencial, direta e repetidamente aplicadas”, disse.

Para concluir, ressaltou o desafio para ele e integrantes da Comissão de Orçamento em disponibilizar recursos deixando-os absolutamente livres e não contingenciáveis para que, no momento em que houver necessidade, possam rapidamente atender populações mais necessitadas. Ainda cumprimentou a Força Aérea Brasileira pelos esforços e ações extremante importantes no atendimento aos cidadãos também vitimados pela ação do tempo em Santa Catarina.
Zezé Esteves-Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: