quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Colbert requer Audiência Pública em Salvador para tratar da remuneração dos policiais militares


Imediatamente após o recebimento nessa terça (20), do Ofício 114/09 de autoria do deputado federal Colbert Martins, o autor da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 300/08 - que trata sobre a remuneração de policiais militares - o deputado Arnaldo Faria de Sá, enviou requerimento ao Presidente da Comissão Especial, com sua aprovação ao pedido de Colbert.

Em seu ofício Colbert solicita à Comissão Especial estinada a proferir parecer sobre a PEC 300, o agendamento de uma Audiência Pública, em Salvador, para debater a proposta com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, (Veja documentos)

No Plenário
Também na tarde dessa terça (20/10) o deputado Colbert Martins fez um aparte durante o discurso do Dep. Wladimir Costa, no Grande Expediente, na Câmara Federal, quando falou sobre o mesmo assunto:


Veja na íntegra:
“Deputado Wladimir, é um prazer, muito obrigado por poder apartear V.Exa. e dizer que na Bahia estamos fazendo uma audiência pública sobre a PEC 300. Conversei hoje com o coronel Cláudio Brandão, da Polícia Militar do Estado da Bahia, Diretor de Ciência e Tecnologia. Há toda uma organização na Polícia do Estado, e estamos nesse momento procurando trazer também para a Bahia esse debate, e com certeza vamos fazer no Estado também, secundado, e V.Exa. faz nesse instante pelo Pará, mas em boa parte do Brasil, principalmente lá, estamos à frente desse processo de uma discussão ampla sobre até PEC 300. E queremos aprovar a PEC aqui do Distrito Federal, que vai inclusive incluir no salário dos Policiais Militares a periculosidade, o risco de vida, que começa a partir de 200 reais. Queremos discutir isso no Bahia de forma também direta e imediata, já previsto no regulamento da Polícia Militar e ainda não tendo entrado em vigor. Parabéns a V.Exa. e digo que a Bahia está junto nessa discussão da PEC 300.”

Nenhum comentário: