quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Colbert e a aprovação de 30 horas para enfermeiros

Foto: Luiz Xavier
(E/D) Dep. Colbert Martins (PMDB-BA), Dep. Damião Feliciano (PDT-PB) e Gerson da Silva Ribeiro (Corem-PB)

O Deputado Colbert Martins participou nessa terça (06/10), pela manhã na Câmara dos Deputados, do "Ato de Mobilização Nacional pela Aprovação das 30 Horas de Trabalho para a Enfermagem Brasileira". O Dep. Colbert é o relator do Projeto 2295/2000 na Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJ), que regulamenta o assunto.

A proposta que também beneficia técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, altera a Lei 7.498/86, que regulamenta as atividades profissionais da categoria. O ato foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde.

O projeto foi aprovado pelas comissões de Finanças e Tributação; e Seguridade Social e Família; e rejeitado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A proposta agora deve ser votada pelo Plenário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizo o Deputado Colbert Martins pela grande iniciativa reconhecendo a necessidade, importancia em regulamentar por lei a carga horaria dos profissionais da enfermagem mostrando a seriedade e compromisso com a saúde em nosso país que sempre foram caracteristicas deste grande político.

Unknown disse...

parabens deputado, todos os colegas da enfermagem agredecem... espero q continue a informar sobre os resultados das votaçoes desse projeto nos eu blog.