domingo, 4 de outubro de 2009

Temer destaca papel do Congresso para Rio 2016

Ricardo Stuckert - PR

Temer: "Agora vamos acompanhar os preparativos porque haverá necessidade de verba que certamente dependerá da aprovação do Legislativo."

O presidente da Câmara, Michel Temer, destacou na última sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca, o empenho do Congresso na campanha que levou a candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 à vitória por 66 votos contra 32 de Madri. Ele ressaltou a aprovação do chamado Ato Olímpico, que deu garantias à candidatura da cidade.

Temer e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram na quinta-feira (1º) uma cópia da lei ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge. O projeto, aprovado em junho pela Câmara dos Deputados e em setembro pelo Senado, ratifica e complementa 64 garantias do governo federal relativas ao projeto Rio 2016."Agora vamos acompanhar os preparativos porque haverá necessidade de verba que certamente dependerá da aprovação do Legislativo", apontou Temer.

Um comentário:

PAULO CESAR BASTOS disse...

A OLIMPÍADA DO PROGRESSO

A escolha do Rio , do Brasil, para sede das Olimpíadas vai muito além do horizonte esportivo.Valeu Brasil.
As demandas da infraestrutura necessária serão fatores importantes para sustentar um novo tempo do crescimento, do desenvolvimento.
Chegou a hora da Engenharia Brasileira, mais uma vez, mostrar o seu valor.
A Engenharia é a força indutora do desenvolvimento e o imã do progresso.
Os projetos e as obras necessárias para as Olimpíadas, aliadas às dos preparativos para a Copa do Mundo,movimentarão e aquecerão a economia deste nosso país.Vamos avançar Brasil, recessão nunca mais.
As usinas de concreto e/ou de asfalto serão as usinas geradoras do trabalho e renda, em todos os níveis das atividades produtivas.
Serão criadas oportunidades para todos, desde o mais graduado pós-doutor até o mais simples, porém importante e indispensável, trabalhador.
Vamos construir um Brasil Campeão, um país moderno,forte,justo,livre e democrático com desenvolvimento econômico, avanço tecnológico vivendo um inovador presente de qualidade com a visão de um futuro sustentável.

PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil