segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A CIDADE TODO DIA

Por Zeca Madeira
A ESTABILIDADE DAS SECRETÁRIAS...
Dia 22, Natal chegando, o ainda prefeito José Ronaldo assinou, amparado no Artigo 97 da Lei Complementar 1878, os decretos 1.096 e 1.097. No primeiro reconhecendo estabilidade econômica da enfermeira Denise Mascarenhas e no segundo da professora Lucia Miranda. Pelo sim, pelo não, as duas estão entre os raríssimos auxiliares do primeiro escalão não mantidos no terceiro mandato. Mas manterão o Símbolo NE.

...E A PORTARIA DO VEREADOR
Dias antes, 17, também devidamente amparado, inclusive em Parecer da Procuradoria e contando ainda com a assinatura do diretor presidente do Instituto da Previdência de Feira , o alcaide fixou a renda mensal do ex-vereador Evérton Cerqueira em R$ 4.847, 69, “equivalente a 94,98% do salário de contribuição verificado no mês de novembro de 2008”.

E O SIGILO FISCAL E BANCÁRIO?
No informativo da Prefeitura que circulou em 3 de janeiro de 2001 a manchete foi taxativa: “Prefeito exige autorização de quebra de sigilo fiscal e bancário para assessores”. No texto o prefeito José Ronaldo diz que “a exigência representa, também, mais zelo para com o serviço público” e lembra que a apresentação dos documentos “também vale para seus secretários”. Segundo pessoas próximas ao novo alcaide a novidade não vale para o terceiro mandado “porque foi relaxada ainda no primeiro...”.

FEIRA ULTRAPASSA SALVADOR
Deu na “Tribuna da Bahia” do dia 2: “O prefeito João Henrique (PMDB) disse ontem, ao ser empossado na Câmara Municipal, que com o enxugamento da máquina municipal, no que inclui a redução do número de secretarias de 17 para 11, pretende economizar até R$ 40 milhões no primeiro ano para investir em áreas sociais.” Como se não bastasse o exagero de Feira também possuir 17 secretarias, o novo prefeito criou mais duas por decretos, ambas extraordinárias. Aleluia...

“SOARINHO” O ESCLEROSADO...
Segundo nota da Secom, “Um ato simbólico do prefeito Tarcizio Pimenta, no primeiro dia de trabalho, marcou o início da manutenção no grande centro de Feira de Santana. Ele retirou uma propaganda comercial colada indevidamente numa placa de sinalização, demonstrando que há uma determinação de não tolerar essas agressões visuais”. Dizem que “Soarinho”, o esclerosado da coluna “Poucas & Boas” do jornalista Eduardo Kruschewsky está querendo saber qual a secretaria encarregada dessas questões e mais: O secretário saiu ou continua?

NO “MAR DA TRANQUILIDADE”
A turma da “latinha” começou a aparecer nos atos oficiais assinados pelo novo prefeito. Alguns bem longe da Secretaria de Comunicação Social, onde a briga continua feia, pois “quem está dentro não quer sair e quem está fora quer entrar”. No lote publicado no dia 3 entre os que não participam da refrega indigesta que se assiste na Secom, estão dois bons profissionais. Há muitos governos são detentores dos símbolos DA/2 e DA/6, atuam no mesmo prefixo, mas estão lotados em secretarias diferentes.

Nenhum comentário: