terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fórum Parlamentar discutirá integração regional e migração



Deputados e senadores brasileiros e de vários países estarão reunidos em Belém de quarta (28) a sexta-feira (30) no Fórum Parlamentar Mundial - evento que ocorre paralelamente ao Fórum Social Mundial. Entre os temas que serão discutidos estão a integração econômica e regional, o papel dos parlamentos regionais e os movimentos migratórios mundiais.

Serão debatidos ainda no encontro o comércio multilateral, projetos de desenvolvimento e paz e políticas de segurança. Temas relacionados ao meio ambiente - como mudanças climáticas, biodiversidade e populações tradicionais - também estarão na pauta de discussões entre os parlamentares. Outro objetivo do Fórum Parlamentar é estreitar o relacionamento entre os representantes do poder legislativo e as organizações sociais que participam do Fórum Social Mundial.

A abertura, na quarta-feira, está marcada para as 15 horas. O primeiro debate será sobre os conflitos contemporâneos e as ações que o Fórum Parlamentar Mundial pode desenvolver em favor da paz.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: